terça-feira, 17 de março de 2020

Deputada Patrícia Aguiar apresenta requerimento solicitando ao Governo do Estado medidas para o auxílio às vítimas da enchente em Tauá



REQUER QUE SEJA ENVIADO OFÍCIO AO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, SR. CAMILO SOBREIRA SANTANA SOLICITANDO QUE SEJAM TOMADAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE DESASTRES E AUXÍLIO ÀS VÍTIMAS DE ENCHENTES NO MUNICÍPIO DE TAUÁ. 

A Deputada Estadual Patrícia Aguiar, nos termos regimentais, vem requerer que seja enviado ofício ao Governador do Estado do Ceará Sr. Camilo Sobreira, solicitando que sejam tomadas medidas de prevenção de desastres e auxílio às vitimas de enchentes no município de Tauá.

Justificativa:
As ultimas chuvas que banharam o Estado do Ceará com volume acima do normal, especialmente na região Centro-Sul, Inhamuns e Sertão de Crateús trouxeram, além do esperado, transtornos diversos e transbordamento de alguns açudes e barragens na região. 

 Município de Tauá, especialmente nos percursos do Rio Trici, Rio Carrapaterias e Rio Puiu possuem diversos reservatórios de água transbordaram suas capacidades hídricas causando enchentes, e inundações de vilas, provocando calamidade entre os cidadãos da zona urbana e rural daquele município.

Por isso, solicitamos ao órgão oficiais do Estado do Ceará em caráter de urgência o socorro à população que vem sofrendo com os efeitos da enchente e que tomem medidas preventivas contra possíveis desastres de rompimento de barragens que venham afetar mais famílias neste município e municípios vizinhos.

Deputada Patrícia Aguiar