quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

José Guimarães e Gleisi Hoffmann participam de aniversário do PT em Quixadá nesta quinta (13)



Os 40 anos do Partido dos Trabalhadores serão celebrados em Quixadá na próxima quinta-feira (13). As atividades contarão com a presença do deputado federal e vice-presidente nacional da legenda, José Guimarães, da presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann, e do prefeito da cidade, Ilário Marques. 

O primeiro ato de celebração será a posse regional dos presidentes do partido no Sertão Central. A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de Quixadá, às 17 horas. Em seguida, o partido realizará um ato cultural com shows da banda Os Alfazemas e da cantora Lívia Mara, na Praça da Cultura, a partir das 19 horas. 

Segundo Guimarães, as comemorações ressaltam a importância do partido após quatro décadas de defesa das bandeiras sociais. “O nascimento do PT garantiu consciência política para a classe trabalhadora. Ainda hoje, nosso partido continua sendo um forte pilar de defesa da democracia e de combate ao autoritarismo”, afirma o parlamentar.

De acordo com o presidente do PT Ceará, Antonio Filho, Quixadá foi escolhida para sediar a festa por dois motivos: a cidade foi uma das contempladas pela “Caravana pelo Nordeste” realizada por Lula em 2017, além de ser o município que abriga uma usina desativada da Petrobras (atualmente, petroleiros estão em greve contra demissões em massa e a privatização da empresa). "Mesmo em momentos de comemoração, devemos reforçar nossa eterna luta pelos trabalhadores e pela democracia", evidencia.