terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Fortaleza é a 5ª cidade mais buscada para turismo em família

Fortaleza aparece em 5º lugar no ranking dos 10 destinos mais buscados para viagens turísticas em família, de acordo com o mais recente estudo realizado pelo Kayak, um dos principais buscadores de viagem do mundo. Entre as 10 cidades do ranking, metade são brasileiras. Considerando apenas os destinos nacionais, a capital cearense ficou em terceiro lugar.

Os outros destinos brasileiros que apareceram na pesquisa foram Foz do Iguaçu (1º), Salvador (3º), Goiânia (6º) e Navegantes (8º). Já entre os destinos internacionais, fazem parte do ranking Punta Cana (2°), Cidade do Cabo (4º), Nassau (7º), Bariloche (9º) e Gênova (10º).  A seleção considerou locais com atrações para crianças e pessoas de todas as idades, incluindo praias, metrópoles, destinos de aventura, entre outros.

O levantamento foi realizado para a edição do Guia Travel Hacker 2020. O estudo traça um panorama dos destinos de viagem que serão tendência para os brasileiros, incluindo também os destinos em alta para viagens este ano, econômicos, fora do radar – uma opção para quem deseja evitar locais muito procurados – e praias mais buscadas. Para tanto, foram levadas em consideração as buscas realizadas no site do Kayak Brasil entre 16 de novembro de 2018 e 15 de novembro de 2019.

“Fortaleza está sempre em destaque nos rankings de turismo e isso é uma satisfação, pois sabemos que está diretamente relacionado ao trabalho que a gestão do prefeito Roberto Cláudio vem fazendo na área, juntamente com o Governo do Estado”, avalia Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza. Ele considera que interesse pela capital cearense deve crescer ainda mais. “A tendência é de que esse interesse cresça com a inauguração da nova Beira-Mar, a requalificação dos espigões, o Pólo Gastronômico da Varjota e tantas outras melhorias que a cidade ainda irá receber até o final deste ano”, conclui.