quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Cheia de ódio


A deputada Patrícia Aguiar (PSD) publicou uma foto no Instagram, com texto, comemorando a aprovação pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque, da implantação de um Polo de Saúde, com Faculdade de Medicina, em Tauá, sua base eleitoral e cidade onde foi prefeita três vezes. A notícia mereceu destaque, pela importância que tem para um município localizado na região mais miserável do sertão nordestino. 

A Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES), órgão ligado ao Ministério da Saúde, a cearense Mayra Pinheiro, de onde deveria vir apoio e adesão ao Polo de Saúde de Tauá, saiu com uma nota cheia de ódio, pondo em dúvida e desqualificando a conquista anunciada pela deputada Patrícia Aguiar. Um ato de deselegância, demonstrando ódio. 

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato a presidente da República espalha pelo Brasil que o governo Bolsonaro é respaldado por “uma direita tosca e boçal”. A deputada Patricia Aguiar conheceu o ódio de Mayra ao Ceará e aos políticos que não pensam como ela. O episódio precisa chegar ao conhecimento dos seus superiores.