terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

3 Corações compra Café Brasileiro e outras linhas do grupo Mitsui por R$ 210 mi

A divisão de cafés do grupo Mitsui Alimentos, que domina o mercado da região Centro Oeste com marcas como Café Brasileiro e Bandeira, foi adquirida pela 3 Corações, sediada no Ceará. O negócio envolve também as linhas de cafés solúveis, achocolatados e cafés em cápsulas. Preço: 210 milhões. 

“Foi uma oportunidade interessante por estar em uma região onde a participação da 3 Corações não era tão grande, vamos então consolidar a presença no Centro Oeste”, avalia o diretor do grupo, Pedro Lima. De acordo com o empresário, as marcas de cafés da Mitsui têm um market share entre 3,5% e 3,8%.
“É a quinta maior empresa do Brasil, vai acrescentar muito ao nosso portfólio”, completa. Lima acrescenta que “a ideia é manter as principais marcas da Mitsui, como a Brasileiro e a .BR”. O negócio envolve seis marcas (Brasileiro, .BR Gold, 3 Fazendas, Premiado, Bandeira e Café Superior); duas fábricas, sendo uma em Araçariguama (São Paulo) e outra em Cuiabá (Mato Grosso); além de um centro de distribuição em Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

Pedro Lima confirma que a operação é a maior aquisição já realizada pelo grupo e nega que esteja em negociação com outras marcas neste momento. “Por enquanto queremos consolidar dois projetos: a joint venture com a A Tal da Castanha, da família Carvalho, e a aquisição das marcas da Mitsui. Temos que assumir esses projetos e trabalhar para criar valor”, conclui.