sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Cândido Albuquerque larga na frente e UFC vai gerar energia para seus campi



A Universidade Federal do Ceará vai gerar toda energia a ser consumida nos seus campus universitários em Fortaleza e no interior. O reitor Cândido Albuquerque recebeu a primeira carreta com as placas fotovoltaicas que serão instaladas para gerar energia solar. Além de gerar energia, vai gerar recursos com a energia gerada em excesso e servirá de laboratório para os estudantes.

”Enquanto uma pequena minoria defende o atraso, o desrespeito e a estagnação da UFC, a maioria absoluta da comunidade acadêmica, incluindo a Administração Superior, continua trabalhando, modernizando, preparando a nossa Universidade para o futuro. Acabamos de receber a primeira de três carretas com as placas fotovoltaicas recentemente adquiridas. Em breve estaremos produzindo a nossa própria energia e os nossos alunos terão um laboratório prático dentro de casa”, escreveu o reitor Cândido Albuquerque. 

Nos próximos dias o reitor vai colocar em leilão bens materiais que estão sem uso e veículos que eram utilizados por diretores. Agora, o transporte será através do Taxigov.