segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Prefeitura de Fortaleza entrega obra de revitalização da Lagoa da Parangaba



A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (30/12), às 18h, a obra de urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba (Regional IV), que surge com uma série de melhorias urbanísticas no seu entorno.

Conhecida como a maior lagoa de Fortaleza, seu entorno passa a contar com infraestrutura adequada para o comércio local, lazer e convívio social. As intervenções incluíram a urbanização de 60.757,30 m², que corresponde a toda área existente às margens da Lagoa, situada entre a Av. Américo Barreira, R. Gomes Brasil, R. Caio Prado, R. Pedro Muniz e Av. Carneiro Mendonça.

Com investimento de R$ 4,3 milhões, o local ganhou novas áreas, como playground, pista de skate, quadras de areia, quadra poliesportiva, além de novos passeios em piso intertravado, rampas de acessibilidade, piso podotátil, ciclofaixa em todo o entorno, novos mobiliários urbanos, paisagismo e iluminação especial.

Com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e construção da cidadania espaço recebeu ainda uma Areninha, 2 quadras de areia, academia ao ar livre, além de quiosques e um píer em concreto e madeira, nova área contemplativa da Lagoa.