Representantes da empresa concessionária Aena Desarrollo Internacional Brasil – Aena Brasil, do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 18, com integrantes da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o engenheiro mecânico aeronáutico, José Roberto Celestino.
A concessionária arrematou o equipamento em leilão, realizado no em março deste ano, e mais cinco aeroportos do bloco Nordeste por R$ 1,9 bilhão. O leilão, em março deste ano, contou com a presença do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, que ressaltou a necessidade de modernização e novos investimentos para o aeroporto em Juazeiro do Norte.
A partir de meados janeiro deste ano, o equipamento começa a ser administrado pela empresa europeia, realizando inicialmente melhorias na área do terminal, com a reforma da bateria de banheiros, e algumas adequações iniciais.
Durante 36 meses serão realizadas diversas reformas, que incluem desde a ampliação do terminal, à melhorias no estacionamento. No primeiro momento serão priorizadas as adequações internas consideradas mais urgentes.
A administração Municipal ao receber as representantes da Aena, a advogada Simone Paschoal, e a engenheira de infraestrutura, Luciane Netto Rigoni, destacou inicialmente relevância do mercado no qual o aeroporto se insere, sendo nítida a necessidade de que haja mais investimentos, do ponto de vista técnico operacional e de infraestrutura no local.
