sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Paróquia Cristo Rei vai celebrar Festa do Padroeiro com missas e serviços à população

Neste sábado (2/11), a Paróquia Cristo Rei, na aldeota, inicia os festejos de seu padroeiro. A celebração terá início, às 17h, com hasteamento da bandeira, que deve ficar no mastro até o dia 24/11, dia em que a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra a Festa de Jesus Cristo, Rei do Universo. Durante o mês de novembro, a Paróquia vai celebrar missas e realizar ações sociais, como visitas missionárias, doações, gincanas e atrações musicais, além de comidas típicas e apresentações artísticas após as celebrações. Este ano, a Paróquia escolheu o tema "Paróquia Cristo Rei - Uma família em missão".

Na abertura (sábado, 17h), o coral Paz e Bem, composto de 20 vozes entre homens e mulheres, vai cantar músicas litúrgicas durante a  celebração eucarística. No repertório, canções cantadas em português, latim e gregoriano, que exaltam a majestade de Cristo, como rei do universo. A Missa será presidida pelo pároco, Padre José Laércio (S.J.).

Já no domingo, a Missa dos festejos de Cristo Rei será celebrada, às 11h, e presidida pelo bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Valdemir Vicente Andrade Santos. Trompetes, violinos e teclado estarão no repertório musical preparado para a Missa.

Segundo o Pároco, padre José Laércio (S.J.), a Festa de Cristo Rei representa um momento de confraternização para todos os paroquianos, bem como uma oportunidade da Igreja sair em missão, levando Cristo aos lares fortalezenses. "Somos Igreja dentro e fora do templo sagrado. Escolhemos o tema "Família em Missão, porque esta relacionado com o mês extraordinário missionário, instituído pelo Papa Francisco, em outubro. Isso inspirou nossa Festa de Cristo Rei, que vai celebrar as visitas em missão, abençoando casas, idosos, deficientes e toda a comunidade paroquial", destacou.

Para a Igreja Católica a Festa de Cristo Rei representa uma nova fase litúrgica. É o fim e o início de um novo tempo litúrgico, pois após a Festa de Cristo Rei, a Igreja inicia o tempo do advento, que é a espera do nascimento de Jesus.

Programação social
Após as Missas, paroquianos e visitantes poderão desfrutar de uma programação social, realizada no salão paroquial. Forró, chorinho, seresta, música eletrônica, violão e teclado animam os participantes. Também há um bazar com roupas e artigos, diariamente à disposição dos participantes. Também estão previstos momentos missionários com visitas às residências e ainda noite de discussões teológicas, tendo como assunto o pontifica do Papa Francisco.