quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Pacto por um Ceará Pacífico: feira para estudantes oferece serviços, atrações e 1,2 mil vagas de estágio e aprendizagem

Nestas quinta (28) e sexta-feira (29), o Centro de Eventos do Ceará sedia a Expo Ciee Ceará 2019, evento fruto da parceria entre o Governo do Ceará e Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).

A feira oferece mil e duzentas vagas disponíveis, sendo oitocentas para estágio e quatrocentas para aprendizagem. O intuito é aproximar empresas e instituições de ensino, fomentando a troca de conhecimentos sobre informação e aperfeiçoamento profissional. A iniciativa é do Pacto por Um Ceará Pacífico. Com entrada gratuita, o evento acontece entre as 9h da manhã e 5h da tarde.

A coordenadora do Pacto por um Ceará Pacífico, professora Carla da Escóssia, entende o evento como um momento de convivência, de integração entre o estado e a sociedade, voltado principalmente para oportunizar o jovem.

O evento vai contar com serviços como orientação profissional, atividades de entretenimento, emissão da carteira de trabalho digital, trinta e duas palestras ambientadas no universo do trabalho, atrações ligadas a games e tecnologia e ações promocionais para os cursos de graduações e pós-graduações de universidades particulares.

O gerente regional do CIEE Nordeste, Alessandro Attiná, destaca que o evento é uma oportunidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade social.
A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. Vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.