O prefeito de Caucaia está realizando uma gestão eficaz, pautada na moralidade pública, investimentos maciços em educação, saúde, segurança e infraestrutura.
Naumi recebeu o município de Caucaia com uma dívida de R$ 189 milhões e um rombo quase no mesmo valor que está sendo investigado pela polícia federal. “Arrumei a casa, paguei as dívidas e estou reconstruindo Caucaia, diz o prefeito em todos os seus encontros nas comunidades. Caucaia tem, em seu território, os conjuntos habitacionais mais populosos do Ceará. O conjunto Nova Metrópole tem mais de 100 mil habitantes. Tem ainda residenciais no Araturi e Jurema, base política de Naumi.
A certidão negativa veio com o empréstimo do banco mundial para implantar esgoto, saneamento e resolver o problema de calçamento e asfalto nas comunidades. Só obtém o empréstimo quem não tem dívida com a união e o governo estadual e está em ordem com pagamento de servidores e a lei de responsabilidade fiscal.
O prefeito Naumi Amorim, ao longo da sua gestão, teve dois ou três na oposição. Seus principais adversários são ficha suja, acusados de surrupiarem, sem piedade, recursos municipais, levando Caucaia a falência.