sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Governo do Ceará lança plataforma para acelerar o crescimento econômico com redução de desigualdades

Na próxima segunda-feira (25), o governador Camilo Santana lançará a plataforma para acelerar o crescimento econômico com redução de desigualdades, como parte do Programa Ceará Veloz, às 9 horas, no Palácio da Abolição. A plataforma deve criar um ambiente de negócios favorável para o crescimento econômico do Ceará, levando em consideração a simplificação e a desburocratização. 

A nova estratégia traz um novo marco regulatório e incentivará sete clusters da economia: Cadeia Produtiva da Saúde, Energias Renováveis, Rede de Segurança Hídrica, Polo de Inovação em TIC, Têxtil e Calçados, Agronegócio e Logística. A ideia é mostrar o que o estado tem a oferecer de forma a atrair mais investimentos.

Durante o evento, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre 18 órgãos que compõem a Rede Governamental de Desenvolvimento Econômico, liderada pelas secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), do Turismo (Setur), do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Cultura (Secult) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).