sábado, 19 de outubro de 2019

Programa Crato de Emoções será lançado em Fortaleza



O programa de turismo “Crato de Emoções” será lançado no dia 21 de outubro, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, Bloco E, na Secretaria do Turismo do Estado. O projeto foi idealizado para ser um marco na forma como o município trabalha, implanta e investe no Turismo. Nele foram traçados três focos principais de atrativos: Aventura, Cultura e Fé.

O objetivo do Crato de Emoções é impulsionar o turismo e assim movimentar a economia local. Além disso, o projeto busca desenvolver o setor de forma sustentável, considerando o patrimônio natural, cultural e religioso do município, de modo a superar as expectativas dos moradores locais e dos turistas.

A Prefeitura do Crato já vem desenvolvendo algumas ações que são um grande sucesso na região, como por exemplo, o Projeto Domingo nas Trilhas que oferece gratuitamente passeios com guias turísticos pela Floresta Nacional do Araripe. Além disso, o projeto visa resgatar as festas tradicionais e culturais do município como o Dia de Reis, Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, Semana do Folclore, e muito mais.

Outra ação importante que está sendo realizada para melhorar o turismo da cidade são as obras na Avenida Dom Vicente de Paula Araújo Matos, que dará acesso ao Horto de Nossa Senhora de Fátima, uma referência para o turismo religioso do município.