sábado, 19 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte sobe no Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios


Juazeiro do Norte subiu no Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios. Ao considerar o recorte capital humano, o município ocupava o 89º lugar, em 2018, este ano, está em 85º, subindo quatro posições. No quesito infraestrutura, o avanço foi ainda maior. Juazeiro do Norte ascendeu sete colocações, da 93ª para 86ª.

Na 6ª edição, o Ranking é resultado de um estudo produzido, anualmente, pela Urban Systems para a revista Exame e foca nas melhores cidades em relação ao desenvolvimento econômico e social, capital humano e infraestrutura. Foram analisados 317 municípios no país, com mais de 100 mil habitantes, representantes de 70%do PIB nacional, 62% das empresas, 72% dos empregos formais e 57% da população brasileira.

Quanto ao capital humano, são analisados indicadores como população economicamente ativa, segundo o IBGE, crescimento de empregos formais com ensino superior e renda média dos trabalhadores formais, conforme o RAIS. O capital humano é condição fundamental para o desenvolvimento de negócios e atração de empresas em diferentes segmentos econômicos.

No Ranking das 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios, em capital humano, Juazeiro do Norte está ao lado de capitais do Nordeste -  Recife, João Pessoa, Teresina, Fortaleza, São Luís, Salvador, Natal e Aracaju -  e dos municípios de Sobral (CE), Campina Grande (PB) e Lauro de Freitas (BA).