
O deputado federal Capitão Wagner esteve presente na manhã desta quarta-feira (09), em um encontro que reuniu, no Palácio do Planalto, o ministro da Secretaria de Governo, General Ramos, com parlamentares e militares. O objetivo da reunião foi debater o projeto de lei 1645/2019, que trata sobre a previdência e a reestruturação do Sistema de Proteção Social dos Militares das Forças Armadas.
A proposta veio do Governo Federal e está sendo analisada em comissão especial na Câmara dos Deputados. Capitão Wagner é membro titular da comissão e defende que os estados não podem ser prejudicados pelo atual formato do projeto.
“Alguns tópicos apresentados têm dupla interpretação e, por conta disso, é necessário corrigir essa redação para evitar prejuízo aos militares. Determinados estados podem ser prejudicados pelo texto, da forma que está. Logicamente, não podemos aceitar isso. Nosso objetivo é unificar o texto e o discurso para que a proposta possa ser aprovada tranquilamente na comissão e ir ao Senado”, ponderou.
A proposição está sujeita à apreciação conclusiva pelas comissões. Depois de aprovada, segue para o Senado Federal.