quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TCE Ceará inaugura Espaço Verde e amplia ações de sustentabilidade

“A criação deste ambiente é um símbolo da nossa preocupação e empenho com as ações de sustentabilidade. Ser sustentável é fundamental. Valorizamos essas iniciativas e queremos que entrem no sangue da instituição, que façam parte dos nossos valores do dia a dia.” As palavras foram ditas pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, durante a inauguração do Espaço Verde TCE, na manhã desta quarta-feira (18/9).

O ambiente, localizado no hall do Edifício Antônio Coelho (sede), é uma das iniciativas previstas no Plano de Logística Sustentável (PLS) e será um ponto de encontro e apoio para atividades voltadas ao meio ambiente. Para o Secretário de Administração, Auriço Oliveira, o espaço “é o grande concentrador das ações do Plano de Logística Sustentável e de sustentabilidade. É o local que vai concentrar o recolhimento de materiais recicláveis, produzidos em casa e no Tribunal. Por se tratar de um tema leve, o ambiente foi pensado com a intenção de ser agradável para qualquer tipo de atividade relacionada ao assunto”, explicou. 
O espaço, harmonizado com informações sobre o meio ambiente, é um local para a coleta de materiais recicláveis. Tem caixas para coletas de pilhas, baterias, tampinhas de pet e latinhas, e estava repleto de mudas doadas pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), por meio do Parque Estadual Botânico. Os servidores e colaboradores do Tribunal receberam canecas de porcelana, uma continuidade da Campanha Copo Zero, que busca evitar o uso de descartáveis plásticos.