segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Sistema de Informações Municipais do TCE Ceará está com novo endereço eletrônico


O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), comunica aos órgãos e entidades jurisdicionados a esta Corte que o Sistema de Informações Municipais (SIM) está com novo endereço eletrônico. O novo link/url mudou de sim.tcm.ce.gov.brpara sim.tce.ce.gov.br

O Sistema de Informações Municipais (SIM) permite a remessa ao TCE Ceará, pelos jurisdicionados, das prestações de contas mensais e demais informações necessárias à fiscalização financeira, orçamentária, contábil, operacional e patrimonial dos municípios cearenses e consórcios públicos.

Os dados importados são armazenados em banco de dados e correspondem fiel e integralmente às contas prestadas pelos municípios, sendo preservadas sua origem e integridade, representando os resultados da Gestão Pública Municipal.

Além de subsidiar as atividades de controle externo exercidas pelo Tribunal, os dados são disponibilizados no Portal da Transparência dos Municípios, para conhecimento e uso pela sociedade e demais órgãos de controle. Dessa forma, o sistema corporativo de recepção de contas públicas leva a informação pública ao usuário principal: a sociedade.