domingo, 29 de setembro de 2019

Diretores da ASSEEC viajam nesta segunda-feira em defesa do Fundeb


A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará ( Asseec), Rita de Cássia Gomes, e o vice-presidente Wilson Sampaio, embarcam nesta segunda-feira (30), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para Brasília, onde defenderão a divisão do Fundeb para todos os profissionais da Educação em ato coletivo convocado por alguns parlamentares. 

Com previsão para encerrar em 2020, os diretores da ASSEEC defendem a permanência do fundo em benefício dos educadores e buscam essa segurança através da articulação política local e nacional. Na sexta-feira (27), a diretoria da ASSEEC, acompanhada de sindicalistas, se reuniu com o deputado estadual Queiroz Filho a fim de aprofundar as discussões acerca do assunto. 

Dias antes, Rita de Cássia Gomes, a chamado do deputado Queiroz Filho, que é Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e, através do Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE/CE), já havia debatido a pauta de um seminário que terá como tema a sustentabilidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).