quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Partido Podemos promove seminário sobre Segurança Pública pensando na eleição de 2020


A integração dos órgãos de inteligências e os métodos regionais da Polícia Militar no Ceará foram os temas principais do Seminário de Segurança Pública, realizado pelo Partido Podemos, nessa quarta-feira (29), no Hotel Brasil Tropical.

O encontro objetiva instrumentalizar os pré-candidatos, filiados e colaboradores com formação política em ações referentes à execução de uma Política de Segurança Pública mais eficiente para o estado do Ceará que influencie a formulação dos planos de governo nas disputas eleitorais de 2020.

Durante o seminário, o comandante da Marinha, Antônio Bastos, com atuação em inteligência, destacou o trabalho na esfera federal do plano de inteligência que vem sendo realizado e defendeu uma política de integração. “O grande norte que vem acontecendo e que vai continuar é a integração das forças armadas com os estados. A partir deste entendimento, as ações subsequentes na área de inteligência serão fortemente intensificadas”. Explicou.

O presidente do diretório municipal de Fortaleza, coronel da Polícia Militar, Plauto de Lima, reforçou a importância de uma capacitação mais intensiva para os gestores em segurança pública. “Segurança pública é uma ciência, e como ciência, deve ser tratada por pessoas com conhecimento na área. A violência urbana é um dos temas mais importante em um plano de governo. “Os candidatos têm que ter a visão geral e adequá-las nos locais de atuação, respeitando as especificidades regionais”. Afirmou.  


 O programa de formação política é aberto ao público e aborda temas intersetoriais da sociedade. “Entendemos que a abertura do diálogo é importante para aprimorar a interlocução dos novos atores que surgirão na conjuntura política do Ceará. Queremos formar cidadãos mais conscientes.” Avaliou o presidente estadual da sigla, Fernando Torres.