sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CBMCE é homenageado pelo Governo do Estado de Minas Gerais por participação nas buscas em Brumadinho



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, foi homenageado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por nossa contribuição nas buscas e resgates em Brumadinho/MG. Na oportunidade, o Comandante Geral do CBMCE, coronel Holanda, recebeu das mãos do Governador de Minas Gerais Romeu Zema, a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e a Medalha do Mérito Profissional.


Na oportunidade, lembramos que nossos bombeiros militares ainda se encontram em ação e contribuem com as buscas em Brumadinho. “Muito obrigado a 1ª Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCBRESC/BBS), pelo compromisso, empenho e dedicação”. Comentou o Comandante-Geral do CBMCE, o coronel Luís Eduardo Soares de Holanda.


No dia 31 de Agosto de 2019 o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais completará 108 anos. No entanto, as festividades e comemoração ocorreram nesta manhã por volta das 10h, na sede da Academia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, situada na Avenida Santa Rosa, nº 10 – Bairro Pampulha, Belo Horizonte/MG. As referidas medalhas foram indicações do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o coronel bombeiro militar Edgard Estevo da Silva.

“Em nome do CBMCE e do povo cearense, recebemos as referidas medalhas, que muito nos honram e representam o reconhecimento técnico operacional, compromisso, dedicação e empenho de nossos bombeiros militares por relevantes serviços prestados aos nosso conterrâneos das Minas Gerais, muito obrigado e contem conosco sempre, vidas alheias e riquezas salvar!”. Ressaltou o Comandante-Geral do CBMCE, o coronel bombeiro militar Luís Eduardo Soares de Holanda.