quarta-feira, 9 de setembro de 2026

O dinheiro sujo do Banco Master é o centro da novela


Imaginem o cenário do capítulo da novela, com roteiro e música de emoção. Um jato luxuoso decola do Brasil com destino à Europa. A bordo, ministros do STF, procurador da República, diretor da Polícia Federal com status de ministro, senadores, deputados e o banqueiro Daniel Vorcaro. O voo é regado à degustação do uísque escocês Macallan, um dos mais caros do mundo. A noitada custou R$ 3,2 milhões e foi bancada por Vorcaro. Imaginem a cena.

Os personagens à mesa da degustação, realizada em 25 de abril de 2024, no exclusivo George Club, no bairro de Mayfair, em Londres, eram Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, ministros do Supremo Tribunal Federal; Ricardo Lewandowski, então ministro da Justiça; Paulo Gonet, procurador-geral da República; Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal; Hugo Motta, deputado federal e presidente da Câmara; e Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Encantadas, as autoridades brasileiras confraternizaram e saborearam os prazeres do puro malte escocês, acompanhado de queijos e outras iguarias. Não lhes passava pela cabeça que, em Paris, ocorreu a farra dos guardanapos, que derrubou o governo Sérgio Cabral e mandou uma quadrilha para a prisão.


.