quinta-feira, 3 de setembro de 2026

Negócios, política e Justiça são mistura explosiva que corrói o STF


Os ministros do STF que têm ligações com escritórios de advocacia e possuem institutos na área jurídica trouxeram para dentro do STF os bastidores dos negócios e estão estragando a imagem da Corte.

A briga entre André Mendonça e Alexandre de Moraes tem todo o tempero de negócios e política. André Mendonça criou um instituto e recebeu Vorcaro em seu gabinete. Alexandre de Moraes viajou, conversou com Vorcaro nas redes sociais, e o escritório de advocacia de sua mulher tinha contrato milionário com o Banco Master.

O Supremo Tribunal Federal é a mais importante Corte de Justiça do Brasil, é o Poder Judiciário. Não pode se envolver em política. Os ministros deveriam julgar pelos autos, pelos processos, sem receber lobistas. O STF está pagando um preço alto por ter escolhido ministros por critério político.

Imaginem os senhores: o mundo inteiro está acompanhando a crise do Judiciário brasileiro, envolvido em uma suposta ligação com a corrupção, e a briga pública entre seus integrantes, na qual investigações são expostas à mídia antes das conclusões, em um processo que mais parece uma guerra fria.


.