terça-feira, 23 de junho de 2026
Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Fortaleza
A sessão de instalação do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Fortaleza será realizada na Câmara Municipal de Aquiraz, no dia 2 de julho de 2026. O colegiado reunirá representantes de 17 câmaras municipais da região. Entre as pautas prioritárias, estão a integração do transporte público, a atração de empresas, obras estruturantes, educação, saúde e geração de empregos. O projeto teve origem quando o então vereador Salmito Filho presidia a Câmara Municipal de Fortaleza. A proposta ganhou força com o apoio do prefeito de Aquiraz, Acilon Gonçalves, e agora entra em uma nova fase institucional.
