A Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realiza, nesta quinta-feira (11/6), mais uma edição do projeto Seuma no Parque. Com programação das 9h às 17h, as atividades acontecem no Parque Zoobotânico Municipal Sargento Prata, no bairro Passaré. A iniciativa integra a programação do Junho Verde, mês dedicado ao reforço de atividades voltadas à educação ambiental, mobilização social e incentivo a práticas sustentáveis, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).
A programação vai contar com pintura; exposição de brinquedos com materiais recicláveis, demonstrando formas criativas de reutilização de resíduos sólidos; e a eco caminhada, percurso guiado pelo parque para apresentação da fauna, flora e da importância da conservação da biodiversidade.
O dia inclui ainda a Caça ao Tesouro Ambiental, dinâmica que incentiva a observação da natureza e a conscientização sobre o descarte correto de resíduos, além da oficina de Sementeira, que orienta os participantes sobre o cultivo de sementes e a preservação de espécies nativas do Ceará.
As atividades serão conduzidas por educadores ambientais, proporcionando ao público experiências educativas e lúdicas sobre preservação ambiental, reciclagem, biodiversidade e sustentabilidade.
Pela manhã, o acolhimento dos participantes terá início às 9h, seguido das atividades dirigidas às 9h30. O encerramento acontece ao meio-dia, após atividade de integração e entrega de certificados. No período da tarde, a recepção ocorre às 13h, com início das atividades às 13h30 e encerramento às 17h.
*Serviço*
*SEUMA no Parque*
Data: 11 de junho de 2026 (quinta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Parque Zoobotânico Municipal Sargento Prata (Av. Prudente Brasil, 685, Passaré - Fortaleza)
Entrada gratuita
