O Governo do Ceará, por meio do Programa Ceará Sem Fome, realiza nesta sexta-feira (15) e sábado (16) mais uma edição do Festival Ceará Sem Fome, em Fortaleza. A iniciativa reúne beneficiários do programa, expositores e a comunidade em uma programação voltada à valorização de talentos, geração de renda e fortalecimento social.
Neste fim de semana, os festivais acontecerão em diferentes pontos da capital: no Farol do Mucuripe (Av. Vicente de Castro), no Conjunto Ceará (Polo de Lazer) e no bairro Floresta (Rua Luís Guimarães, 642), ampliando o acesso da população às ações do programa.
Os festivais têm como objetivo dar visibilidade ao impacto das ações do Ceará Sem Fome na vida das famílias atendidas, destacando histórias de superação, iniciativas empreendedoras e experiências que vêm transformando comunidades em todo o estado, ao mesmo tempo em que incentivam a geração de renda e fortalecem o protagonismo social das pessoas atendidas. A programação contará com atrações culturais locais, feira de produtos produzidos pelos participantes e espaços de convivência e integração, aproximando ainda mais a população das ações desenvolvidas pelo programa.
*Sobre o Festival Ceará Sem Fome*
Ao todo, serão realizados 35 festivais, distribuídos entre a Grande Fortaleza e o interior, como parte da preparação para a 3ª edição do Festival Ceará Sem Fome.
A iniciativa busca dar visibilidade ao impacto das ações do programa na vida dos beneficiários, destacando histórias de superação, talentos e iniciativas que vêm transformando comunidades. Os festivais também incentivam a geração de renda e fortalecem o protagonismo social das pessoas atendidas.
A culminância dessas atividades será a realização da 3ª edição do Festival Ceará Sem Fome, no mês de junho, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo experiências, iniciativas e resultados de todo o estado.
*Serviço:*
📍 *Sexta-feira (15/05)*
Farol do Mucuripe – Av. Vicente de Castro
🕔 A partir das 17h
UG 1: UJVP | Lote 3
UG 2: Compartilha | Lote 4
📍 *Sábado (16/05)*
Conjunto Ceará – Polo de Lazer
🕔 A partir das 17h
UG 1: UV10 | Lote 6
UG 2: Maria da Hora | Lote 11
Floresta – Rua Luís Guimarães, 642
🕔 A partir das 17h
UG: ACFLOR | Lote 2
