O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Aglaylson (PT), anunciou a visita do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, à capital cearense, durante a realização da ação “Governo do Brasil na Rua”, que acontece nos dias 16 e 17 de abril, no Cuca Pici.
A iniciativa, que já percorreu diversas cidades brasileiras, chega a Fortaleza, que celebra seus 300 anos, como a 12ª cidade a receber o projeto, com o objetivo de aproximar os serviços públicos federais da população, especialmente de quem mais precisa.
Segundo Aglaylson, a presença do ministro reforça o compromisso do Governo Federal com a ampliação do acesso a políticas públicas e com o diálogo direto com a população. “É uma ação importante, que leva serviços essenciais para perto das pessoas e mostra um governo que trabalha com presença, escuta e cuidado”, destacou o vereador.
Durante os dois dias de evento, a população terá acesso gratuito e sem necessidade de agendamento a diversos serviços, como perícias do INSS, vacinação para todas as idades, atendimentos de saúde e microchipagem de cães e gatos, entre outros.
A ação é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República e conta com a participação de diversos órgãos federais, além de parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, ampliando a oferta de atendimentos para moradores da capital e da Região Metropolitana.
Serviço
Governo do Brasil na Rua – Fortaleza (CE)
Local: Cuca Pici – Rua Coronel Matos Dourado, nº 1499, Bairro Pici
Data: 16 e 17 de abril (quinta e sexta-feira)
Horário: 9h às 17h
