sábado, 28 de março de 2026

Mobilização por justiça, igualdade e fim da violência marca 4ª Marcha em Defesa das Mulheres


A Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, foi tomada pela 4ª Marcha em Defesa das Mulheres, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher (PEM). Parlamentares, servidores e entidades parceiras caminharam em defesa dos direitos das mulheres, partindo da concentração, na sede da PEM, até a Praça da Imprensa, mobilização que pediu justiça, igualdade e o fim da violência contra as mulheres. 

O evento reuniu entidades de defesa aos direitos da mulher e representantes do poder legislativo de municípios cearenses. A caminhada seguiu ao som do batuque do Bloco Frida Khalo e a chegada na praça contou com a banda Essas Mulheres.

A marcha teve o objetivo de operar como um reforço público de encorajamento para a mulher que está em situação vulnerável, segundo a Procuradora Especial da Mulher da Alece, deputada Juliana Lucena (PT). “Não é só uma marcha. É um grito coletivo, é um grito por todas as mulheres que já foram silenciadas, que já tiveram medo e se sentiram só. E eu quero dizer para elas que vocês não estão sozinhas. Nenhuma mulher merece passar por nenhum tipo de violência”, reforçou a procuradora, que destacou o clima de animação dos presentes.

.