O deputado federal José Airton Cirilo (PT) defendeu a união do Partido dos Trabalhadores em torno do nome do líder do Governo na Câmara, José Guimarães, para a disputa ao Senado Federal
A declaração foi feita ao Opinião CE durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Guimarães, realizado na tarde deste sábado (28), em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
Segundo José Airton, o PT precisa estar alinhado em torno de um projeto nacional que passa pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela construção de maioria no Senado.
“O PT tem um projeto e o nosso projeto é ter o Lula reeleito, ter no cenário no Senado Federal, o Senado majoritariamente comprometido com um projeto de democracia, né? De fortalecer o Estado Democrático de Direito e um projeto que respeita as instituições democráticas do País. Então, é muito importante termos, lá, sobretudo no Senado, um time leal ao governo do presidente Lula. E por isso a candidatura do Guimarães tem essa força e esse diferencial, porque ele é o líder do governo, tem uma força majoritária dentro do partido e nós achamos que ele é o nome mais credenciado e capacitado”, afirmou.
Durante o ato no Cariri, lideranças políticas e militantes participaram da mobilização que marca o início da movimentação interna do partido em torno da vaga ao Senado nas eleições de 2026.
