quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Elmano exalta o papel da polícia no Carnaval


A declaração do governador afirmando que o “Carnaval de 2026 foi o mais tranquilo da história” tem forte impacto na sociedade e no meio político por simbolizar que o Estado está sob controle das forças de segurança.

A oposição aposta no discurso da violência como pauta principal da campanha eleitoral, tema preferido da extrema-direita e dos adversários do Governo Federal e do Governo do Estado.

“Tivemos o Carnaval mais tranquilo desde 2009”, declarou Elmano em coletiva, na qual exaltou o papel das forças de segurança. O governador comemorou ao lado do comando da PM, Polícia Civil, Polícia Forense e Corpo de Bombeiros.

“Tivemos ocupação hoteleira de 85% a 90% em todo o Estado, sem violência”, comemorou.

No município de Barreira, houve quatro mortes em confronto entre bandidos e a polícia. 11 membros de facção foram presos.

.