
O senador Cid Gomes (PSB) voltou a reafirmar apoio ao governador Elmano de Freitas (PT) para as eleições de 2026. O parlamentar, em entrevista ao portal Ceará Notícias, afirmou ainda que pode vir a assumir um papel de coordenação da campanha do petista durante a disputa.
O governador Elmano já havia afirmado, no último dia 9 de fevereiro, que tanto Cid como o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), estariam à frente da coordenação de sua campanha. Cid admitiu a possibilidade e se colocou à disposição. “Estou pronto para qualquer missão”.
“Pode ter certeza que a minha disposição de estar na linha de frente da campanha, e eu defendo a reeleição do Elmano, é uma disposição que abre todas as possibilidades”, disse, durante a entrevista.
O ex-governador cearense acrescentou que coordenaria a campanha de tentativa de reeleição do atual chefe do Executivo “de corpo e alma”. Cid relatou, no entanto, que ainda não teve oportunidade de se reunir com o governador desde que voltou de viagem institucional representando o Senado, ao Japão.
O senador lembrou que, na sexta-feira da semana anterior, se reuniu com algumas lideranças que precisavam falar com ele, mas que não teve a oportunidade de conversar com Elmano. “Deve ficar com ele logo depois do Carnaval”, apontou.