quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Camilo Santana foi destaque na mídia do Brasil


O pronunciamento do ministro da Educação, Camilo Santana, em rede nacional de rádio e televisão, anunciando o início do ano letivo no ensino superior e no ensino médio no Brasil, obteve ampla repercussão no País. 

O ministro ressaltou com veemência a volta do diálogo com todos os setores e áreas, destacando a reaproximação com reitores e dirigentes de universidades e faculdades públicas e privadas, a reativação das entidades de pesquisa, como a Capes, órgão do governo que financia cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, a implantação de mil institutos federais de Educação e a implantação de faculdades em mais de quatro mil municípios brasileiros.

Camilo também destacou o investimento na construção de 5 mil creches, três mil escolas de tempo integral, o programa Pé-de-Meia e a merenda escolar com menos produtos industrializados. Do ponto de vista político, o pronunciamento ganhou repercussão no Ceará. Lula entregou a Camilo a coordenação da sua campanha no Nordeste. No Ceará, Camilo atuará forte na reeleição de Elmano de Freitas.


.