O chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, tem reclamado das fake news contra o governador Elmano de Freitas, que o colocam fora da disputa da reeleição. O alvo principal da queixa é Ciro Gomes, influente na imprensa nacional, que vem repetindo que o ministro Camilo Santana iria “trair” Elmano e se tornar candidato ao Governo do Estado. Nos vídeos, Ciro não diz que será adversário de Elmano ou de Camilo. Ele lança a dúvida.
Em entrevistas à Globo, CNN e Folha de São Paulo, o ministro Camilo Santana anunciou que deixará o Ministério da Educação, no dia 2 de abril. “Seremos cerca de 20 ministros deixando o governo para trabalhar pela reeleição do presidente Lula, prestando contas ao Brasil do que foi feito e comparando com o governo anterior. No Ceará, vou para as ruas com Elmano pela sua reeleição, mostrando tudo o que foi feito e comparando com os candidatos da oposição”, declarou Camilo, que retornará ao Senado Federal.
Sem perder a paciência, sempre pacífico e sorrindo, o ministro respondeu três vezes à mesma pergunta sobre um suposto retorno ao Governo do Ceará como candidato único capaz de vencer. “O Elmano é o candidato e vence no primeiro turno”, afirmou, concluindo que “basta o governo mostrar o que foi feito”.
