quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Lula vai destravar o tarifaço para o pescado e outras produções cearenses


A conversa do presidente Lula com o presidente americano girou em torno do combate ao narcotráfico. O pacto internacional está se desenhando para pôr fim ao tráfico. Lula aproveitou para tratar do fim do tarifaço para produtos brasileiros, como o pescado, além de mel e cera. O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, conversou rapidamente com Lula ao lado de Camilo e Elmano.


Lula estava eufórico com o resultado da conversa e repetiu que está apaixonado pela idade de 80 anos, pela Janja, pelo Brasil e pelos projetos em andamento. Entregou uma barragem em Pernambuco, um Polo Automotivo no Ceará, a carteira de identidade para professores, computadores e outros equipamentos.


No campo político, chamou atenção o crescimento da popularidade do presidente. Milhares de professores gritando seu nome. A professora Maria José, de Itapipoca, conseguiu arrancar fios de cabelo de Lula. “Cuidado, você pode levar meu juízo”, brincou o presidente, em meio à multidão que deu trabalho aos seguranças.



Na avaliação geral, Camilo, Elmano e Evandro saíram fortalecidos. “Eu disse que era Lula lá, Elmano e Camilo cá, e está tudo dando certo”, afirmou Chagas Vieira, responsável pelas campanhas e ações de governo. O Polo Automotivo é a resposta: não será um carro, mas centenas de veículos prontos para chegar ao mercado. “Isso é trabalho, emprego, verdade, realidade”, concluiu.