Não se pode esconder a verdade. O ano de 2025 foi um grande ano para o grupo que atualmente é liderado por Camilo Santana: Elmano de Freitas, Cid Gomes, Evandro Leitão, Chagas Vieira e Romeu Aldigueri.
O que aconteceu de bom? A realização de grandes projetos como o Polo Automotivo, a chegada do Hidrogênio Verde, os Data Centers, a expansão da indústria de calçados, a ampliação das linhas de transmissão, a construção de 126 escolas de Tempo Integral, a entrega de hospitais, o fortalecimento do tratamento regional do câncer e investimentos em estradas.
Evandro Leitão, que iniciou o ano assumindo uma Prefeitura de Fortaleza em situação financeira crítica, superou as grandes dificuldades com apoio do Governo Federal. Pagou R$ 1,1 bilhão em dívidas com fornecedores e quitou cerca de R$ 4 bilhões com bancos. Vai iniciar 2026 com grande expectativa para partir para obras necessárias e urgentes, sobretudo na mobilidade urbana, com a construção da ponte estaiada.
O presidente da Alece, Romeu Aldigueri, conseguiu modernizar o Legislativo, abrindo a Casa ao público. Cerca de 5,1 milhões de cearenses passaram pelo novo sistema de identificação facial, e os servidores passaram a cumprir o ponto presencial.
O senador Cid Gomes se tornou um dos principais personagens da política nacional e local ao aprovar projetos nas áreas social e educacional. Também montou o projeto eleitoral do PSB e tem tudo para eleger 12 deputados estaduais, cinco federais e um senador em 2026.