A dedicação da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e os avanços na promoção da transparência foram reconhecidos com a obtenção do Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A informação foi divulgada na última quinta-feira (04/12), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), em Florianópolis (SC).
O Selo Diamante é a certificação máxima concedida a órgãos que demonstram excelência na divulgação de informações, garantindo o acesso pleno ao cidadão e a responsabilidade com a gestão pública. Com o reconhecimento, a Alece entra no seleto grupo das instituições mais transparentes do País.
O presidente do Legislativo estadual, deputado Romeu Aldigueri (PSB), ressaltou que esta é a primeira vez que a Casa recebe o Selo Diamante. Além disso, informou que, das 27 assembleias brasileiras, apenas sete conquistaram a certificação. “No Nordeste, apenas a Alece alcançou o Selo Diamante, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade para trabalhar pelo futuro de todos nós”, avaliou.
