A Galeria da Liberdade inaugura a exposição “... e se não for agora, um dia será…”, no próximo sábado (22). A cerimônia de abertura será na praça do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS CE), a partir das 4 da tarde. A mostra é uma reunião de trabalhos que estão relacionados ao tema da Memória, Verdade e Justiça.
A curadoria é do coletivo Aparecidos Políticos e apresenta obras de artistas de diversos estados do Brasil, como Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, e da Argentina.
A exposição apresenta um total de 21 obras entre instalações, videoinstalações, fotografias, colagens, pinturas, litografias e outras artes visuais, de 18 artistas e também coletivos que propõem um olhar sobre o que o Brasil viveu no regime da Ditadura Civil-Militar, entre 1964 e 1985, e o que ainda não foi totalmente superado mesmo em período democrático.
A coordenadora da Galeria da Liberdade, Cícera Barbosa, destaca que a exposição nos convida a revisitar e repensar nosso entendimento sobre a experiência da ausência de liberdade e de democracia. bre exposição com obras que dialogam com o tema da Memória, Verdade e Justiça
