O diretor do Sindicato Mova-se, Hernesto Luz, participou nessa terça-feira (7), em São Paulo, de atividades voltadas ao debate sobre o uso medicinal da Cannabis no tratamento de diversas enfermidades. O dirigente foi recebido pelo deputado estadual Eduardo Suplicy, que tem se destacado na defesa de políticas públicas voltadas à saúde e à dignidade dos pacientes que utilizam o óleo terapêutico.
Hernesto conheceu o projeto desenvolvido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que oferece tratamento com óleo de Cannabis medicinal a filiados e familiares. “Esse tratamento tem apresentado excelentes resultados para doenças relacionadas ao trabalho, câncer, entre outras, e merece atenção urgente diante do aumento dos casos de adoecimento entre trabalhadores, especialmente os transtornos psíquicos associados ao ambiente laboral”, destacou o diretor do Mova-se.
A visita também contou com a exibição do filme “A Planta”, do diretor Beto Brant, evento promovido por Suplicy e que reuniu médicos, parlamentares e familiares de pacientes que utilizam o óleo de Cannabis em seus tratamentos. O Sindicato Mova-se pretende trazer a discussão ao Ceará, avaliando possibilidades de parcerias e ações voltadas à promoção da saúde dos servidores públicos cearenses.
