De 15 a 18 de outubro em Fortaleza, no XIX Congresso Brasileiro de Transplantes, no Centro de Eventos do Ceará, a equipe do CityCor de Fortaleza , sob a liderança dos cirurgiões cardiovasculares Juan Mejia e Daniel Trompieri, irá apresentar e demonstrar uma tecnologia de ponta para transplantes.
Que tal ver um coração batendo fora do corpo ? Com um equipamento é possível manter o coração doado em funcionamento mesmo fora do corpo, o que além de preservar o órgão ainda trata o mesmo até o momento do transplante. A tecnologia aumenta para 12 horas o tempo de isquemia (Isquemia é redução do fluxo sanguíneo para uma parte do corpo)
e já apresenta resultados de 30% de aumento na taxa de sucesso de transplantes de coração nos EUA.
As técnicas serão demonstradas em Fortaleza, no XIX Congresso Brasileiro de Transplantes, numa sessão no dia 17/10 com mediação do doutor Juan Mejia, líder do Programa de Transplantes de Coração no Hospital de Messejana, com mais de 550 transplantes do tipo já realizados no Ceará.
Nossa equipe de cirurgiões estará disponível para responder perguntas e conversar com estudantes , pesquisadores e com a imprensa durante o congresso.