“A entrega dos tablets representa um passo muito importante para a educação cearense”, avaliou a estudante Eduarda Leite, da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. Salomão Alves de Moura, em Aracoiaba. Nesta terça-feira (7), o governador Elmano de Freitas esteve na escola para realizar a entrega dos equipamentos a ela e a outros 440 estudantes da rede estadual de ensino do município.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual esteve acompanhado da secretária da Educação do Ceará, Eliane Estrela; do prefeito de Aracoiaba, Edim Oliveira; e de outras autoridades. O investimento total destinado pelo Governo do Ceará – por meio da Secretaria da Educação (Seduc) – foi superior a R$ 200 mil.
“Com o equipamento, nós, alunos, temos acesso a novas ferramentas para aprender, pesquisar e nos preparar para o futuro. Essa iniciativa também busca diminuir as desigualdades sociais existentes em nosso país. Mais do que um aparelho eletrônico, o tablet simboliza uma nova forma de aprender, mais moderna e inclusiva”, destacou a estudante Eduarda, que discursou na cerimônia representando os colegas.
Durante sua fala na cerimônia, o governador Elmano de Freitas destacou os resultados alcançados pela escola e parabenizou todo o corpo docente. No último ano, 138 alunos da Escola Dr. Salomão Alves de Moura ingressaram na universidade ao concluir o Ensino Médio. Em todo o município, 43 de cada 100 estudantes da rede estadual obtiveram êxito.
“Muita alegria em estar entregando estes tablets aos estudantes, pois acrescenta maiores possibilidades para melhorar a qualidade da educação pública cearense. Os alunos do segundo e do terceiro anos já receberam. Agora, estamos entregando para todos os alunos do primeiro ano, para garantir mais igualdade de oportunidade. Muito orgulho, também, do trabalho realizado pelos nossos professores, pelos nossos diretores, pelos coordenadores, por todos os profissionais da educação, pois isso é a realização de um sonho: imaginar que os pais dessa cidade têm seus filhos fazendo faculdade com perspectivas de futuro”, discursou.



