terça-feira, 14 de outubro de 2025

Acrísio Sena celebra presença da ONU na 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome

 


O deputado Acrísio Sena (PT) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (14/10), a realização da 2ª edição do Festival Ceará Sem Fome, que acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em Fortaleza. O evento vai contar com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e de outros organismos internacionais que atuam na segurança alimentar.

Segundo Acrísio Sena, não é à toa que o Estado do Ceará foi escolhido para receber essas autoridades no Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. “Deve ser o sinal de que estamos fazendo algo de positivo neste tema, de que somos uma referência internacional na luta, na defesa da segurança alimentar e no combate à fome”, salientou.

O parlamentar exaltou os resultados alcançados pelo Programa Ceará Sem Fome desde a sua criação. “É um projeto que conseguiu reduzir os índices de fome no Estado e que já tirou 150 mil pessoas da extrema pobreza. São por essas e outras razões que a Organização das Nações Unidas (ONU) estará aqui nos próximos dias para celebrar esses números”, apontou.

Acrísio Sena também ressaltou a realização da I Conferência Nacional Inteligência Artificial (IA) com Direitos Sociais, que aconteceu no começo do mês em São Bernardo do Campo, em São Paulo. De acordo com ele, o evento reuniu representantes dos movimentos social e sindical, além do meio acadêmico, para debater os impactos da IA no mercado de trabalho e os desafios da regulamentação e implementação no Brasil.

“A Conferência teve como um dos seus encaminhamentos o Manifesto de São Bernardo do Campo pela Inteligência Artificial com Direitos Sociais, documento que promove uma reflexão sobre a necessidade da revolução digital e que apresenta direcionamentos e compromissos em relação a essa pauta”, pontuou.