O suspeito, que já respondia por homicídio, roubo, associação criminosa e corrupção de menor, foi preso em flagrante, no bairro Sumaré, pelos dois homicídios ocorridos no dia anterior. Além disso, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra ele relacionado a um homicídio ocorrido em julho último. Com isso, o suspeito passa a responder por quatro homicídios. Oitivas e diligências estão em andamento. Ainda na ofensiva, foram apreendidos celulares e uma motocicleta, que serão examinados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Em publicação nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, que acompanhou a abertura dos trabalhos do gabinete, destacou a prisão e afirmou que as ações seguem por tempo indeterminado. “Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta”, escreveu.
Em coletiva de imprensa após o flagrante, o secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou o empenho das Forças de Segurança do Estado em solucionar o crime. “Uma ação feita de forma integrada pelas Forças de Segurança do Ceará […]. A motivação será descoberta com os depoimentos e diligências que estão sendo feitas. Importante ressaltar que após o fato, as polícias de Sobral iniciaram uma caçada a esse criminoso. E devido a essa mobilização, ele não conseguiu fugir para mais longe. A troca de informações da Inteligência, com o policiamento ostensivo e investigativo culminou nessa prisão. Quero dizer que acompanhei todo o desdobramento e estou convencido do profissionalismo das Forças policiais do Ceará, que deram essa resposta rápida e efetiva à sociedade”, destacou.