O deputado Salmito (PSD) apresentou, nesta terça-feira (09/09), na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), um balanço da missão institucional realizada no Espírito Santo, ao lado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), Amílcar Silveira, empresários e representantes do setor público realizada de 02 a 05/09.
A comitiva visitou os municípios de São Leopoldina, maior produtor de gengibre do Brasil, e Linhares, que ocupa a liderança nacional na produção de café conilon e pimenta-do-reino. O parlamentar ressaltou que essas culturas possibilitam alto retorno econômico, com destaque para o café e a pimenta, que podem ser cultivados em baixa altitude e com baixo consumo de água.
Segundo Salmito, a experiência observada pode abrir caminho para novas oportunidades produtivas no Ceará. “Essas três culturas permitem que o agricultor possa obter um lucro acima de R$ 100 mil por hectare, especialmente o café conilon e a pimenta-do-reino. É o nosso trabalho em busca de oportunidades e de desenvolvimento para o estado do Ceará”, destacou.
