A Audiência Pública “Um olhar para a causa da mielomeningocele” será realizada na Câmara Municipal de Fortaleza no próximo dia 04 de setembro, às 15h, por requerimento do vereador Paulo Martins. O tema central é a mielomeningocele, condição congênita grave também conhecida como espinha bífida aberta.
O objetivo é dar visibilidade ao tema e discutir medidas que possam ser viabilizadas no âmbito legislativo municipal, em apoio às famílias que convivem com a condição.
Estão confirmadas as presenças de representantes da Prefeitura Municipal, Ministério Público do Ceará (MPCE), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), profissionais da saúde e especialistas de diversas áreas, além de pessoas com mielomeningocele e seus familiares.
Entre as fontes disponíveis para entrevistas está Jéssica Marques, mãe de Vinícius, criança diagnosticada com mielomeningocele, que poderá tratar dos desafios enfrentados pelas famílias e da importância de políticas públicas voltadas ao cuidado e à inclusão.