No Ceará, organizações públicas e privadas receberam, nesta sexta-feira (29),o Selo de Equidade de Gênero e Inclusão 2025/2026, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Mulheres. A cerimônia, que marcou a primeira edição de entrega, foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com a presença de autoridades, representantes das instituições e beneficiárias do projeto Empodera.
O Selo, que conta com três categorias (Ouro, Prata e Bronze), certifica e reconhece empresas e organizações da sociedade civil e do setor público que desenvolvem, de forma contínua, projetos e programas voltados para a promoção da igualdade de gênero e inclusão social.
Além disso, 24 empresas que aderiram ao programa de ampliação da licença-maternidade do Governo Federal receberam o Selo Especial Premium.
Na oportunidade, também foi concedida Menção Honrosa de Equidade de Gênero e Inclusão a 43 municípios que aderiram ao programa Ceará Por Elas, do Governo do Estado do Ceará, e comprovarem o cumprimento de, pelo menos, 30% das metas estabelecidas pelo programa.