sábado, 16 de agosto de 2025

Deputado Almir Bié denuncia falhas no pagamento do Seguro Safra e pede mudanças urgentes


O deputado estadual Almir Bié utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta semana, para cobrar mais respeito aos produtores e pequenos agricultores do estado que dependem do Seguro Safra.

Segundo o parlamentar, diversos agricultores de diferentes municípios vêm sendo prejudicados devido a critérios considerados injustos na hora de receber o benefício, o que compromete o direito de quem realmente precisa do recurso para amenizar as perdas durante o período de safra comprometida.


Almir Bié reforçou seu compromisso com as causas do homem e da mulher do campo, especialmente no fortalecimento da agricultura familiar, e defendeu mudanças urgentes nas regras do programa para garantir que os agricultores recebam de forma justa o que lhes é assegurado por lei.

"É muito importante estimular o homem do campo, e não será retirando seus direitos e garantias que conseguiremos o fortalecimento do nosso setor agrário e pecuário. Precisamos colaborar ainda mais nos períodos de dificuldade", destacou o deputado, ao justificar a necessidade de ajustes que assegurem a continuidade do trabalho dos pequenos produtores rurais.


Com atuação voltada para a defesa do setor produtivo rural, Almir Bié sinalizou que continuará pressionando para que o Seguro Safra cumpra sua função social e econômica, garantindo dignidade e condições mínimas de sobrevivência aos agricultores diante das adversidades climáticas e geográficas.