sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Com R$ 16.5 milhões em investimentos, pavimentação da CE-473 em Milhã é autorizada

 


Considerado um sonho da população local, o governador Elmano de Freitas assinou, nesta quinta-feira (31), a ordem de serviço da pavimentação da CE-473, que liga a sede do município de Milhã ao distrito de Carnaubinha. Além do governador, a cerimônia contou com a presença do superintendente adjunto da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Gadyel Gonçalves; do prefeito de Milhã, Alan Macedo; e outras autoridades.


Filho de agricultor, que conhece a vida de produtores do Interior, Elmano de Freitas enfatizou a alegria por levar o desenvolvimento através de obras. “Eu sou filho de um agricultor e uma professora do Estado aposentada. Meu pai era produtor de banana, e eu já tive que dirigir um carro em uma estrada com medo de atolar de noite. Eu já vivi isso, eu sei essa realidade”, relembrou.



“É a pessoa que está doente, dentro de uma ambulância, com dificuldade de deslocamento. Ou alguém que quer comprar um remédio, ou outra coisa, e não pode porque a estrada está ruim. É essa vida que quero que vocês deixem pra trás”, complementou o governador.


“A estrada tem previsão para estar pronta em janeiro de 2026. Então, quero que fique marcado que 2025 foi o último inverno de vocês com estrada de chão batido”, afirmou.

A pavimentação da CE-473 tem uma extensão de 16,28 km, entre o distrito de Carnaubinha e a sede do município, conectando com a CE-371 e a BR-226. Comerciante no distrito de Carnaubinha, Renata Alves contou como é o dia a dia da comunidade, que depende da estrada de terra batida para se deslocar até as áreas urbanas de Milhã.


O investimento para a obra é de R$ 16.5 milhões, proveniente do Tesouro do Estado. O superintendente adjunto da SOP, Gadyel Gonçalves, ressaltou o compromisso com a celeridade da obra. “Vejo aqui em Milhã que essa obra é um sonho antigo da região. Na SOP estamos trabalhando para entregar essa estrada de forma mais rápida, para que esse sonho se concretize e possa começar a fazer a mudança na vida dessa população”.