O prefeito de Baturité, Hérberlh Mota, cumpre agenda oficial no estado de Santa Catarina, onde participa de encontros com gestores públicos e especialistas para conhecer experiências de sucesso nas áreas de turismo, inovação urbana e desenvolvimento sustentável. A iniciativa faz parte da estratégia da gestão municipal para modernizar políticas públicas e fortalecer a economia da região da Serra de Baturité.
Nesta quinta-feira (24), Hérberlh esteve em Balneário Camboriú, cidade reconhecida nacionalmente por sua vocação turística e modelo de urbanismo inteligente, onde foi recebido por importantes lideranças locais.
Entre os anfitriões, estavam o Secretário de Estado do Planejamento de Santa Catarina e ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e o presidente da Miguel Pereira TUR e ex-prefeito de Miguel Pereira (RJ), André Português.
A comitiva de Baturité foi composta pelo presidente da Câmara Municipal, João Paulo Slink, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Cariri.
Durante a visita, foram debatidas boas práticas em turismo sustentável, economia criativa, geração de emprego e renda, requalificação urbana e valorização dos recursos naturais e culturais. O grupo discutiu ainda possíveis parcerias e projetos que podem ser adaptados à realidade de Baturité e Guaramiranga, com foco no fortalecimento da economia local por meio da valorização do potencial turístico da Serra.
“Viemos buscar conhecimento, trocar experiências e abrir caminhos para ações inovadoras que possam transformar realidades em nossa região. A integração de políticas públicas, o uso criativo do espaço urbano e o foco em sustentabilidade fazem parte do nosso plano de desenvolvimento”, destacou Hérberlh Mota.
A visita reforça o compromisso da atual gestão de Baturité com o desenvolvimento econômico sustentável e a modernização da administração pública. O intercâmbio com cidades-modelo do Brasil é uma aposta estratégica para atrair investimentos, ampliar oportunidades e garantir melhor qualidade de vida à população serrana.