terça-feira, 1 de julho de 2025

Novos postos de trabalho no Ceará passam de 5.700 em maio


O mês do trabalhador deste ano encerrou com a geração de 5.769 novos postos de trabalho formais no Ceará. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram divulgados nesta segunda-feira (30).


O resultado é da relação entre o número de contratações com carteira assinada (56.207) que superou o de demissões (50.438)


No Ceará, embora todos os setores tenha registrado saldos positivos, o número foi puxado principalmente pelos serviços, com 3.256 novos empregos, especialmente nos segmentos de atividades administrativas (1.646) e informações e comunicação (472).


Na sequência, a construção civil registrou 1.462 novos empregos, com 894 postos no segmento de construção de edifícios.


O salário médio de admissão do Ceará ficou em R$ 2.060,13, acima da média da região, em R$ 1.919,53.


O nível de ocupação formal atingiu o total de 1.427.148 empregos com carteira assinada no Ceará.


O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, destaca os resultados e traça um panorama do que os números significam para a geração de emprego e renda no estado.