quarta-feira, 23 de julho de 2025

Colégio dos Bombeiros ultrapassa a marca de 700 medalhas nas Olimpíadas de Conhecimento


O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) está celebrando uma conquista inédita: no meio deste ano, os alunos já ultrapassaram a marca de 700 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento.


Esse feito consolida o Colégio se torna referência educacional no estado do Ceará e, sobretudo, exemplo nacional de alto desempenho em competições acadêmicas.


Paulo Aragão, coordenador Escolar do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, explica como é a dinâmica criada para que os alunos invistam nas Olimpíadas.


Embora o Colégio conte com cerca de mil alunos matriculados, é importante observar que nem todos estão inseridos nas etapas de ensino participantes das olimpíadas. Parte deles integra a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Fundamental I, segmentos que não participam dessas competições.


Por isso, esse desempenho reflete o comprometimento dos alunos e o investimento contínuo em práticas educacionais de estímulo ao raciocínio lógico, ao pensamento científico e à resolução de problemas.


Paulo Aragão reforça o engajamento da comunidade escolar e destaca o quanto são importantes as conquistas em Olimpíadas para os estudos futuros dos estudantes.