Foi realizado neste domingo (06) o processo eleitoral para a escolha da nova direção do Partido dos Trabalhadores de Quixelô, que irá comandar o partido no município pelos próximos 4 anos.
Na disputa pela presidência municipal, concorreram o ex-vereador Maurício Coelho e Gleiciana. Na ocasião, Maurício levou a melhor com a grande maioria dos votos.
Essa é mais uma grande vitória do prefeito Adil Júnior, já que o ex-vereador sempre esteve ao lado de Adil em muitas jornadas, inclusive foi o primeiro membro do PT a defender a pré-candidatura de Adil para sua primeira eleição no pleito municipal, ainda em 2020.
Agora, com a nova direção do PT em Quixelô, abre-se uma oportunidade de diálogo, debate político e organização do partido, além de uma aproximação firme do PT municipal com a administração do prefeito Adil Júnior.
O resultado da eleição do novo diretório do PT é a prova de que se essa eleição tivesse acontecido antes do pleito para prefeito em 2024, o PT Quixelô teria apoiado o então prefeito Adil Júnior em sua reeleição, e não teria passado a vergonha que passou nas urnas, perdendo a eleição com uma diferença esmagadora de votos.
Além disso, a votação mostra também a insatisfação dos membros do PT municipal com a liderança e decisões equivocadas da atual presidente, Natália Gomes.